Sempre achei que apenas um dia para homenagear a mulher é pouco, pois é a mulher que dá luz à vida, que sofre com as dores do parto, para que possamos nos reproduzir, e acima de tudo são as mulheres que são o porto seguro da família e enfim, elas que completam o sentido da vida.
Sempre que possível devemos prestar uma homenagem à mulher, e não apenas no dia 8 de março, que é o Dia Internacional da Mulher, onde elas sofreram grandemente para conquistar essa comemoração.
Acredito que não existem dias específicos para homenagear as mulheres, que tanto sofreram no passado com a descriminação. Alem disso, muitas delas é mãe, esposas, trabalhadoras, dentre outras tantas coisas.
O dia da mulher é apenas uma partícula do que ela realmente merece por vários motivos que a tornam seres humanos extremamente corajosos, onde não temem as situações adversas da vida. Apesar de ser consideradas o sexo frágil, elas são verdadeiras fortalezas de força e determinação.
A mulher antigamente não tinha voz alguma, não podia votar, nem trabalhar, não escolhia o marido, o que sem dúvidas deveria ser horrível. Mas hoje com muito esforço elas podem tudo isso e muitas outras coisas que elas conseguiram mudar.
Hoje em dia, os papéis se inverteram. As mulheres começam a mostrar que têm valor, que sabem chegar, dominar, comandar. Hoje, temos uma presidente da República, temos mulheres chefes; mulheres que são mães, trabalhadoras, que lutam pelos seus sonhos, pela conquista de um amor, mas são bem mais independentes do que antes.
Então homens prestem homenagens às mulheres, e mostre a elas o quão elas são importantes e mudaram a nossa realidade social.
Por isso, devemos prestar uma homenagem as mulheres de nossas vidas, seja ela mãe, esposa, filha, amiga, ou alguém muito importante para a sua vida, pois se você está aqui também é por causa delas.
João Batista, Tita. Presidente do ICCIS - Instituto Capixaba de Cidadania e Inclusão Social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário