domingo, 22 de janeiro de 2012

NO ICCIS NÃO FORMAMOS SÓ PROFISSIONAIS MAS CIDADÃOS

O presidente do ICCIS - intuito o ICCIS – Instituto Capixaba de Cidadania e Inclusão Social, João Batista, o Tita esclareceu que o instituto esta fundamentado na qualificação e prevenção contra as drogas.
Precisamos nos unir e fazer um trabalho sério de prevenção às drogas. Nestes vários anos muitas famílias foram dizimadas devido a este mal. E somente com ações determinadas de toda a sociedade que conseguiremos prevenir que nossos filhos continuem reféns das drogas”.
“Esta união começa é dentro de casa, os pais precisam conversar abertamente com os filhos sobre este mal, outra participação fundamental é toda a rede educacional, deveria ser matéria curricular a prevenção contras as drogas”. Afirmou João Batista, o Tita.
O Bacharel em Teologia, PHD em filosofia da religião, Doutor em dependência química. Dr. José Francisco Veloso foi usuário de drogas dos 10 anos aos 20 anos de idade. Ex- jogador de futebol no Clube Atlético Mineiro foi expulso do clube em 1965 por ser viciado. Iniciou sua vida Cristã na Igreja Batista Lagoinha, depois de ingressar na Igreja ainda usou drogas por mais um ano, mas recebeu muito amor da denominação evangélica o que não o fez desistir. O pior momento de sua vida foi quando foi expulso de casa por sua família.
“Me disseram que eu escandalizei o nome da família, ai eu descobri que para alguns pais o mais importante é o nome da família e não o filho”
A partir daí tornou-se um ferrenho lutador contra as drogas.
A única arma contra o tráfico é a prevenção nas famílias, nas igrejas, nos colégios, nas faculdades onde for possível. Meu alvo é preparar multiplicadores contra as drogas, se você mata o mercado consumidor você acaba com o mercado vendedor, é a lei da procura e da oferta”.
 “A droga esta tão séria em nossa sociedade que outro dia fui fazer uma palestra para crianças. Uma delas de no Maximo sete anos foi direta e me perguntou? “Tio o senhor já teve crise de abstinência? Quando nós éramos desta idade esta palavra não fazia parte de nosso vocabulário, nós sabíamos o que era abstinência de drogas? O Trafico esta chegando até nossas crianças com extrema facilidade”.
“Se o crack não tem escrúpulos para abordar o seu filho porque os pais vão ter escrúpulos para falar com seu filhos sobre crack? É a única forma que temos para prevenir este malefício é jogar aberto para nossos jovens. Muitos pais e pastores não foram preparados para falar sobre isso não sabem responder e não tem coragem de responder o que o perigo que ronda nossas famílias”!  Finalizou o Pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornal ICCIS - Leia em PDF