domingo, 22 de janeiro de 2012

Transformando jovens em homens

O presidente do ICCIS, João Batista, o Tita foi enfático ao declarar que esta escolinha vai além do ensino do futebol, pois o instituto esta preocupado em formar homens. Afirmou que hoje estão matriculadas cerca de 200 crianças em dois turnos e pela escolinha já passaram uma média de 3.000 alunos nestes 10 anos.
A matricula é realizada pelo pai no escritório do ICCIS, com documentos do menor, comprovante de residência, telefone de contato. A única exigência para que os meninos participem da escolinha do ICCIS é que estejam estudando.
“Nós acolhemos cada criança com muito carinho e com a preocupação do futuro deles, mas vamos, além disso, aqui é a extensão do lar de cada menino e participamos ativamente na formação do caráter deles ensinado que através do futebol que eles podem se transformar em grandes profissionais em qualquer área só precisam de disciplina, determinação e o fundamental se afastarem de drogas”.
“O maior objetivo do ICCIS é prevenir que estas crianças tornem-se usuários de drogas um dia, por isso dividimos esta responsabilidade com as famílias, quando os pais nos procuram para matriculá-las”.
Uma união que esta colhendo frutos

Elson Moraes, 43 anos, carinhosamente chamado de Nelsinho esta há 30 anos no futebol, há 15 anos trabalha na formação de crianças para o esporte.
Ex-atleta profissional deste esporte foi aconselhado a observar seus treinadores e preparadores físicos para aprender como se trabalha com jovens no futebol.
Nelsinho teve um problema na coluna e parou de jogar, mas tinha um sonho de ser treinador de futebol para crianças. Quando recebeu um convite do presidente do ICCIS o Tita para vir treinar as crianças imediatamente aceitou.
O Treinador confirma que a maior meta do ICCIS não é fazer profissionais, mas diminuir o numero de jovens que se envolvem com as drogas.
“Para mim é um grande orgulho trabalhar aqui no ICCIS, primeiro porque é a coisa que mais gosto de fazer e acima de tudo posso ajudar estas crianças mudarem de vida e não se envolverem nas drogas”.
Muitos dos meninos que iniciaram no projeto ICCIS hoje são jogadores profissionais e isso não tem preço quando lembro que começaram aqui conosco. Agora me lembro do Jonatan Goleiro esta no Madureira, RJ Caio esta no Curitiba, PR, Rômulo esta no fluminense, RJ, Gabriel no Atlético Mineiro, Willian no Juventus da Itália Gabriel no Vitória, Es Vinicius nos EUA um detalhe é importante todos são moradores de Boa Vista, Soteco.
Wilson Vanselle, 65 anos, esta no futebol a 45 anos e atua no ICCIS como auxiliar do treinador Nelsinho. “Meu grande prazer e ver estas crianças progredindo, quando elas crianças se aproximam de mim meu coração se enche de alegria porque posso ajudá-las em sua formação. O que o ICCIS esta fazendo nestes anos é muito lindo por isso eu comecei como voluntário”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornal ICCIS - Leia em PDF